Perlutan: Prós e Contras.

 

Perlutan, o injetável mais utilizado entre travestis e transsexuais, irei abordar um pouco sobre ele, pontos positivos e cuidados na administração.

  Eu sempre fiz uso da Perlutan desde o começo da minha transição e não tenho o que reclamar, pois só me fez bem até agora, importante resaltar que no Brasil não temos injetável apenas de Estradiol então temos que nos virar com o que temos aqui, pois bem eu acredito que a Perlutan ajuda muito na transição se for bem administrada.

Já sabemos que é o Estradiol que nos feminiliza, sabemos também que para uma boa terapia hormonal devemos administrar um Antiandrógeno + Estradiol para quem quer uma feminilização 100%, e a Progesterona ou Progestinas (progestogênios) o que são?


  Progesterona é o segundo hormonio feminino , na mulher ele aje preparando o corpo para gravidez e amamentação e também na líbido.
Pois bem meninas, como nós travestis e transsexuais não temos útero ou seja não podemos engravidar rsrsrs o uso da Progesterona  é útil ou não? Isso dependo pois a Progesterona ou o Progestogênio pode ser: Antiandrogênico (Acetato de Ciproterona) Androgênico ( Levonorgestrel) ouNenhum e nem Outro ( Algestona Acetofinada da Perlutan)


  Para as meninas que não querem usar um antiandrógeno pode optar pela Perlutan, pois a progesterona  contida nela ajuda a baixar a testosterona em alguns casos se for administrada a cada 15 dias ou a cada 21 dias e mais 2 comprimidos de Estradiol (17-beta Estradiol ou Valerato de Estradiol)

  Perlutan também ajuda na líbido, algestona acetofinada é uma progestina e as progestinas ajudam na nosso líbido, se for administrado por mês é um ótimo viagra hahaha. 

  A Perlutan libera uma quantidade grande de Estradiol na primeira semana, depois ela libera muito pouco Estradiol e mais Progesterona.

Se não for bem administrada a Perlutan pode causar trombose, pode deixar seu nivel de prolactina alto e assim ferrando sua hipófise, retém muito líquido e incha bastante ( engorda horrores rsrs) além de atrapalhar sua terapia hormonal, invés de você feminilizar pode masculinizar e isso não é bom. o.O

Por isso bato na tecla que o melhor é adminstrar a Perlutan mensal, assim você não sobrecarrega seu organismo pois esse injetável foi feito para ser tomado mensalmente, então sem exageros meninas o correto é: Antiandrógeno + Estradiol. Só tomar Perlutan ou outro injetável se seus níveis de estradiol estiverem baixos ou para ajudar a dar um Up na transição, sobre taxas hormonais na terapia MtF ireia abordar em outra postagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s